brilho absoluto

domingo, 22 de abril de 2012

Não seja um acumulador

Depois de uma longa mudaça que durou o final de semana todo e vai perdurar por mais alguns dias da semana eu estou revendo essa mania que muitos tem, inclusive eu de guardar tudo que ve pela frente.
Li uma reportagem no UOL e quero compartilhar alguns trechos com vocês para que possamos ter uma vida mais saudável e prática pois estou sofrendo para conseguir arrumar toda a minha mudança.


Mania por guardar tralhas e acumular objetos

Por Equipe BBel
Publicado em 14/05/2008

Liberte-se e harmonize seu espaço

Mania por guardar tralhas e acumular objetos
Existem pessoas com mania de guardar tudo, desde caixas de sapato, pote de sorvete, sacolas, revistas, eletrodomésticos que não funcionam até coisas que encontram e levam para casa, sejam velhas ou novas.
A famosa frase "e se um dia eu precisar", ocupa sua mente constantemente.
Freqüentemente ela pensa que, em algum momento de sua vida, aquela peça terá alguma serventia e vai atulhando sua casa com tantas coisas, que não sobra espaço para manter ao ambientes organizados e arrumados.
Com esse amontoado de objetos, o ar não circula e o ambiente fica propício ao acumulo de mofo, ácaros, bolor negro e fungos.
Como começar a ajudar e mudar esse comportamento:
Existem especialistas em organização que podem ajudar. Mas você também pode ter sucesso. Escolha um dos ambientes e separe todas as coisas desnecessárias e que não são usadas e coloque em caixas. Limpe e deixe tudo em ordem. observe o espaço que está perdendo e o monte de objetos que não usa e insiste em guardar.

Depois da casa em ordem, vá cuidar de você mesma. Faça com que todos os seus pensamentos se tornem realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário